Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Situação económica dos EUA gera temor no mercado e derruba Wall Street

A bolsa de Nova York registrou na quinta-feira seus níveis mais baixos desde Novembro, imprensada pelas preocupações com o emprego nos Estados Unidos, de um lado, e pela dívida de alguns países europeus, do outro. 

O índice Dow Jones Industrial Average perdeu 268,37 pontos, (2,61%) a 10.002,18 unidades, mas chegou a operar por alguns minutos abaixo dos 10.000 pontos, pela primeira vez desde novembro. O índice Nasdaq recuou 65,48 pontos (2,99%), a 2125,43 unidades, enquanto o índice ampliado Standard & Poor’s 500 caiu 34,17 pontos (3,11%), a 1063,11 unidades. “Foi uma sessão muito negativa, antes de um dia muito importante”, disse Lindsey Piegza, da FTN Financial.

“As notícias econômicas decepcionantes se somaram à tensão criada pelos problemas europeus com a dívida”, explicou Scott Marcouiller, da Wells Fargo Advisors. Os investidores estão inquietos, à espera das estatísticas mensais do emprego nos Estados Unidos, que serão divulgadas na sexta-feira antes da abertura de Wall Street.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!