Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo despenca quase 4 dólares em Nova York após fortalecimento do dólar

Os preços do petróleo foram derrubados na quinta-feira em Nova York por uma forte valorização da moeda americana, somada às preocupações dos investidores com a situação do emprego nos Estados Unidos: o barril de referência perdeu 3,84 dólares, a 73,14 dólares.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em março encerrou o pregão cotado a 73,14 dólares, uma queda de 3,84 dólares em relação a quarta-feira. Em Londres, na InterContinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento terminou a 72,13 dólares, recuando 3,79 dólares.

Wall Street caiu e os temores sobre a situação orçamentária na Europa provocaram uma alta do dólar, o que pesou nos mercados de energia, onde os preços são marcados na moeda americana. “Temos uma correlação completa dos mercados, como no outono de 2008”, explicou Ellis Eckland, analista independente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!