Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sistema financeiro em ligeiro crescimento

A quantidade de agências bancárias autorizadas a operar no mercado moçambicano incrementou para 488 unidades até a primeira quinzena de Março de 2011, contra 17 balcões registados em igual período do mês anterior.

De acordo com o Banco de Moçambique, o número de agências de microbancos em actividade até a segunda semana do mês que hoje termina subiu para nove com o surgimento de duas novas agências, recentemente instaladas nas províncias nortenhas de Cabo Delgado e Niassa.

Por sua vez, o número de ATM aumentou em 41 unidades, atingindo 743, enquanto as POS subiram em 25, tendo alcançado o total de 4886 unidades no período em referência, de acordo ainda com aquele banco central, que salienta que o crescimento que se verifica no sector financeiro nacional surge em resposta aos apelos do Banco de Moçambique, visando uma maior bancarização da economia moçambicana.

Contudo, aquela instituição financeira refere que a maior parte das agências bancárias activas em Moçambique continua concentrada na cidade e província do Maputo, Sofala, Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!