Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Síria diz que os rebeldes sequestraram dois bispos

Dois bispos sírios que haviam alertado sobre as ameaças à diversidade e tolerância religiosas no país foram sequestrados, esta Segunda-feira (22), por rebeldes armados na província de Aleppo, no norte do país, segundo a imprensa estatal.

A agência de notícias Sana disse que dois arcebispos de Aleppo, Yohanna Ibrahim (da Igreja Ortodoxa Siríaca) e Paul Yazigi (da Igreja Ortodoxa Grega), foram capturados por “um grupo terrorista” na aldeia de Kfar Dael, onde estavam “a realizar trabalho humanitário”.

Abdulahad Steifo, integrante siríaco da Coligação Nacional Síria, um grupo da oposição, disse que os religiosos foram sequestrados na estrada que liga Aleppo a Bab al Hawa, que fica na fronteira com a Turquia e está em poder dos rebeldes.

Os cristãos compõem menos de 10 por cento da população síria e, a exemplo de outras minorias religiosas, veem com preocupação a luta de insurgentes sunitas – incluindo aliados da Al Qaeda – contra o presidente Bashar al-Assad, que pertence à seita alauíta, uma variação do islamismo xiita.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!