Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Síria diz que Exército retomou bairro de Homs dos rebeldes

Os soldados sírios expulsaram insurgentes de um bairro central de Homs, esta Segunda-feira (29), reforçando o seu cerco aos grupos de rebeldes remanescentes na estratégica cidade entre Damasco e a costa mediterrânea, reduto da seita alauíta, do presidente Bashar al-Assad.

Os avanços militares no bairro de Khalidiya ocorrem depois de uma contraofensiva das forças governamentais, que nas últimas semanas afastaram os rebeldes do entorno da capital e retomaram diversas cidades e aldeias perto da fronteira com o Líbano.

“Esta manhã as Forças Armadas, em colaboração com a Força Nacional de Defesa, assumiram total controle de Khalidiya”, disse um oficial do Exército, referindo-se à milícia NDF, que participa da contraofensiva com guerrilheiros libaneses do Hezbollah.

O oficial falava ao vivo de Khalidiya numa transmissão da TV estatal síria e era possível ver ao redor dele, nas ruínas desertas e no mato que toma as ruas, a escala de destruição numa cidade que já foi a capital industrial da Síria.

Alguns activistas, porém, negaram que Khalidiya tenha sido capturada e disseram que intensos combates continuavam a ocorrer na manhã desta Segunda-feira, embora admitindo que o Exército domina a maior parte do bairro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!