Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sinistralidade rodoviária mata 12 pessoas na cidade de Maputo

Doze óbitos, contra quatro de igual período do ano passado, 21 feridos graves, contra seis, nove ligeiros, contra sete, é o balanço de 22 acidentes de viação ocorridos em Maputo na semana de 26 a 31 de Dezembro que finda esta segunda-feira (31).

 

No mesmo período do ano passado houve 54 sinistros, segundo o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), Orlando Modumane.

 

Ele acrescentou que os acidentes de viação continuam a preocupar a Polícia porque apesar dos apelos no sentido de se pautar por uma condução prudente, os automobilistas mantêm-se renitentes.

Do total dos sinistros registados 19 foram atropelamentos e três choques entre carros. Concorreram para tal o excesso de velocidade, má travessia de peões, condução em estado de embriaguez e desrespeito do Código da Estrada.

No âmbito das acções de combate e prevenção aos acidentes rodoviários, a Polícia fiscalizou 5.490 viaturas, das quais 37 apreendidas por diversas irregularidades, passou 1.587 avisos de multa aos infractores.

Foram também submetidos ao teste de álcool 460 condutores, dos quais 141 teriam sido surpreendidos a conduzir com alto índice de concentração alcoólica no organismo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!