Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sinais de manifestação pacifica na sede da Renamo em Nampula

Sinais de manifestação pacifica na sede da Renamo em Nampula

Na manhã desta quinta-feira (22), centenas de simpatizantes da Renamo aglomeraram-se na sede da delegação política na cidade de Nampula com objectivo de medir o nível de participação nas alegadas manifestações que aquela força política pretende realizar.

No mesmo local, um forte aparato policial equipado com armas de guerra observa os simpatizantes daquele que é o maior partida da oposição em Moçambique. Aliás, uma viatura blindada começou a circular pela cidade capital do norte do país na noite desta quarta-feira.

Na Rua dos Sem Medos, onde se localiza a sede da cidade da Renamo, um aglomerado de gente sobressaia esta manhã. Centenas de pessoas reunidas aguardavam instruções sobre as manifestações marcada para o mês em curso. Jovens, adultos e idosos apupavam as viaturas da polícia que faziam ronda por aquela zona.

O porta-voz do partido Renamo na província de Nampula, António Nihorua, disse que caso os agentes da Policia da República de Moçambique (PRM), incluindo as Forças de Intervenção Rápida(FIR), reprimirem a manifestação, o seu partido vai responder nas mesmas proporções.

“As nossas manifestações não são contra a população e muito menos a PRM, e nem a FIR, mas sim contra o Governo do dia, contra o custo de vida, a partidarização do aparelho do Estado, Comissão Nacional de Eleições, processo eleitoral, a não valorização das tropas da Renamo unificados nas FADLM”, defendeu Nihorua.

O porta-voz da PRM em Nampula, Inácio Dina, disse que a sua corporação vai usar todos os instrumentos para controlar eventuais manifestações que possam originar medo e terror a população.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!