Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Simpatizantes dos partidos políticos não conhecem legislação eleitoral

Os sistemáticos desacatos que, na maioria das vezes, resultam em agressões fisicas e destruição de material propagandístico, decorrevem, essencialmente, do desconhecimento da legislaçao eleitoral.

O facto foi constatado pela nossa reportagem a partir de uma sondagem efectuada no seio de alguns partidos politicos concorentes às eleições presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais agendadas para este ano. Grande parte dos membros e simpatizantes dos partidos politicos, sobretudo , com baixo nível de formação académica, disse desconhecer as normas básicas de conduta eleitoral, apesar de, nalguns casos, fazerem parte dos grupos de choque nas caravanas eleitorais, neste período de “caça” ao voto.

A nossa reportagem entrevistou, este fim de semana, trinta membros “ferrenhos” dos partidos politicos mais infuentes, ao nível da provincia de Nampula, nomeadamente Frelimo, Renamo e MDM. Deste número, mais de metade confessou-nos ter se envolvido em escaramuças por simples emoção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!