Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Simango e MDM levam vantagem na Beira

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e o seu candidato presidencial, Daviz Simango, estão em ligeira vantagem na cidade da Beira, província central de Sofala, segundo mostram alguns dados da votação colhidos nesta parcela do país. Entretanto, a margem entre os votos conseguidos por Simango e seu partido e os obtidos pela Frelimo e seu candidato presidencial, Armando Guebuza, na Beira é reduzida.

Porém, a vantagem de Simango e seu partido em relação a Renamo e seu candidato presidencial, Afonso Dhlakama, nesta parcela do país é abismal. Eis alguns desses dados recolhidos pela AIM em cerca de 40 assembleias de voto, correspondentes a mais de 150 mesas de voto:

Presidenciais

Simango: 24.772 votos

Guebuza: 23.521

Dhlakama: 2.586

Legislativas

MDM: 21.953

FRELIMO: 21.730

RENAMO: 2.855

Estes resultados são provisórios, carecendo ainda de confirmação por parte dos órgãos eleitorais. Entretanto, indiciam que Afonso Dhlakama e o seu partido Renamo estão a perder expressão, pelo menos ao nível da cidade da Beira, a favor do MDM e Daviz Simango, expulso da Renamo.

A Frelimo e seu candidato caminham para registar os melhores resultados de sempre nesta parcela do país, tida como “bastião” da Renamo. Neste momento, os órgãos eleitorais ao nível dos distritos da província de Sofala continuam a recolher os materiais dos locais de votação para fazerem o apuramento intermédio.

Assim, até sábado os dados deverão estar depositados na Comissão Provincial de Eleições, que vai fazer a conferencia e introduzir no sistema de apuramento, para em dois dias enviar a Comissão Nacional de Eleições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!