Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Shimon Peres convida papa Francisco a visitar Israel

O presidente israelita, Shimon Peres, convidou, esta Terça-feira (30), o papa Francisco a visitar Israel na sua primeira reunião com o novo pontífice, que fez um apelo pela paz no Oriente Médio.

“Espero por si em Jerusalém, e não apenas eu, mas todo o país de Israel”, disse Peres ao papa na presença de jornalistas, depois de 30 minutos de conversas particulares no Palácio Apostólico do Vaticano.

Francisco, o ex-cardeal argentino Jorge Bergoglio, fez um apelo pela paz entre israelitas e palestinos no seu discurso de Páscoa no mês passado. Os dois antecessores imediatos de Francisco, Bento 16 e João Paulo 2º, visitaram a Terra Santa, incluindo territórios palestinos, em 2000 e 2009, respectivamente.

Peres pediu a Francisco “para orar por todos nós” e disse ao papa que iria orar por ele numa viagem que fará na Quarta-feira à cidade italiana de Assis, onde vai visitar o túmulo de São Francisco, cujo nome Bergoglio adoptou ao ser eleito papa.

Francisco vai viajar ao Rio de Janeiro em Julho para presidir a Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica, um encontro de jovens de todo o mundo. Ele deve visitar a Argentina no início de 2014.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!