Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Shakhtar e Bayern empatam em jogo mau

Sob uma temperatura de -5º graus, Shakhtar e Bayern de Munique fizeram um jogo ainda mais frio nesta terça-feira na Arena Lviv, e, sem quase criar reais chances de golo, não saíram do nulo na partida da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol.

Com o frio intenso na Arena Lviv, as duas equipes pareciam congeladas em campo, pelo menos no aspecto criatividade. Até os 25 minutos da etapa inicial, apesar de muita correria e alguns atritos entre os atletas, os dois clubes tinham chutado apenas duas vezes em direção a baliza, uma para cada lado e ambas para fora. A tentativa do Bayern, contudo, assustou o guarda-redes Pyatov.

O Bayern até controlou o jogo, chegando a ter 70% da posse de bola, porém, o domínio característico da equipas de Guardiola não se transformava em chances claras de golo para a equipe bávara.

A segunda etapa começou sem alterações, tanto entre os jogadores no campo como na dinâmica do duelo. O Bayern continuou a pressionar enquanto o Shakhtar aguardava a melhor oportunidade de contra-atacar, aproveitando a velocidade e a habilidade da dupla formada por Taison e Douglas Costa pelas alas.

No entanto, as atitudes dos atletas sem a bola nos pés esquentavam mais a temperatura da Arena Lviv culminando com a expulsão do médio espanhol do Bayern, Xabi Alonso, que completava seu 100º jogo na ‘Champions’. Alex Teixeira ia puxando um contra-ataque quando foi derrubado por trás por Alonso, que já tinha sido punido em um lance infantil no primeiro tempo e recebeu o segundo cartão amarelo pela falta.

Preocupado em não levar golos fora de casa, Guardiola adoptou uma postura conservadora. Tirou Müller de campo para a entrada de Badstubber, com a missão de recompor o setor defensivo. E colocou Lewandowski no lugar de Götze para explorar as bolas paradas. Mesmo com um jogador a menos e da pressão do Shakhtar na saída de jogo, o Bayern manteve a posse de bola. Mas produzia menos ainda do que quando tinha 11 atletas em campo.

Com o resultado, a decisão da vaga na próxima fase da “Champions” ficou adiada para o dia 11 de Março, na Allianz Arena, em Munique.

O Bayern precisa apenas de uma vitória simples para se classificar. Qualquer empate com golos coloca o Shakhtar nos quartas de final. Um novo 0 a 0 leva o jogo para o prolongamento e, caso a igualdade se mantenha, à disputa será decidida nos penaltis.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts