Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: em jogo de poucos erros, Chelsea e PSG empatam em Paris

Visto como um dos mais equilibrados jogos dos oitavos de final desta edição da Liga dos Campeões Europeus em futebol, o confronto entre Paris Saint-Germain e Chelsea começou nesta terça-feira com as equipes errando pouco na defesa, e sem grande inspiração no ataque, e um empate a uma bola que dá ligeira vantagem aos “Blues”, que jogaram fora de casa.

O bicampeão francês começou tendo o controle do jogo e teve a primeira boa jogada de ataque. Cavani apareceu aberto pela esquerda e levantou para Matuidi, que cabeceou no canto. Courtois espalmou, mas a sobra ficou com o PSG. A bola voltou para a área até Ibrahimovic, que também tentou de cabeça. Desta vez o guarda-redes belga defendeu firme.

Quase todos os lances ofensivos da equipa da casa passavam pelos pés de ‘Ibra’, mas o craque não estava com o pé calibrado. Aos 19 minutos, o sueco arriscou de longe e acertou Ramires. Aos 21, cruzou directamente para fora. Aos 23, enfim, o camisa 10 acertou no levantamento, mas a cabeçada de Lavezzi foi para fora.

Novamente pelo alto, a equipe francesa deu trabalho aos 33 minutos. Lavezzi cobrou um pontapé de canto, Cavani antecipou-se à marcação de Ramires e cabeceou firme, obrigando Courtois a se esticar todo para evitar que a bola entrasse.

Àquela altura, o duelo era equilibrado, e qualquer erro poderia ser fatal. Como realmente foi, aos 35. Depois de cobrança de falta, Terry pegou a sobra na ponta esquerda e mandou para a área. Cahill desviou de calcanhar, David Luiz ficou a olhar para a bola e não viu Ivanovic desmarcar-se e desviar para a rede, tirando de Sirigu.

A única oportunidade mais significativa que o PSG para empatar ainda antes do intervalo foi uma falta batida por Ibrahimovic perto do bico direito da área. O chute passou perto do travessão.

A ida ao vestiário foi melhor para os donos da casa, que voltaram mais ligados e imprimindo um ritmo forte. A recompensa veio aos dez minutos, quando a defesa que falhou foi a do Chelsea. Maxwell adiantou na ponta esquerda até Matuidi, que cruzou para o meio da área. Sozinho nas costas de Cahill, Cavani cabeceou para o chão, longe de Courtois.

Por muito pouco a virada não aconteceu aos 14. Ibrahimovic trocou passes com Lavezzi, recebeu na esquerda da área e arrematou por baixo. Courtois defendeu com o pé, a bola sobrou para o próprio Lavezzi, que, com o guarda-redes batido, concluiu por cima de Azpilicueta.

Depois disso, as chances de golo ficaram mais escassas, embora a partida ainda fosse intensa.

A equipe londrina recebe o PSG, no próximo dia 11, no estádio Stamford Brigde com a vantagem de poder jogar para 0 a 0. Contudo um empate em dois ou mais golos favorecerá o bicampeão francês, e, caso haja um vencedor, este estará classificado.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!