Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sessenta corpos são encontrados em crematório abandonado no México

Sessenta corpos foram encontrados num crematório abandonado perto de Acapulco, estância turística decadente no oeste do México, relataram as autoridades nesta sexta-feira, acrescentando que acreditam ter sido um caso de negligência, e não de violência ligada às drogas.

A maioria dos corpos, vestidos, embalados em lençóis e polvilhados de cal, estava em decomposição. Eles foram descobertos a 211 quilómetros da cidade de Iguala, onde 43 estudantes foram sequestrados por policiais corruptos e aparentemente massacrados por membros de cartéis de droga.

“Estamos a falar de uma violação clara das leis sanitárias estaduais”, afirmou Miguel Ángel Godinez, procurador-geral do Estado de Guerrero, à Reuters.

Ele disse que o crematório estava abandonado há meses, e que os moradores chamaram a polícia por causa do cheiro.

Há uma criança entre os mortos, informou seu escritório.

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, enfrenta a sua pior crise por conta da maneira como o governo lidou com o desaparecimento dos estudantes. O caso escancarou a impunidade e a corrupção profundas do país e eclipsou os seus esforços para chamar atenção para as reformas económicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!