Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marrocos é banido dos dois próximos CAN´s

O Marrocos foi banido dos próximos dois Campeonatos Africanos das Nações(CAN) em futebol como punição pela sua desistência de sediar a competição de 2015 devido ao medo da propagação do vírus Ebola. A Federação de Futebol Real do Marrocos (FRMF) também foi multada em 1 milhão de dólares norte-americanos e condenada a pagar cerca de 9 milhões de dólares norte-americanos em danos à Confederação Africana de Futebol (CAF) e aos seus parceiros, disse a CAF num comunicado.

O comité executivo da CAF rejeitou as alegações de força maior da federação marroquina e a considerou financeiramente responsável pela decisão de não sediar o torneio.

O Marrocos tinha pedido que o campeonato fosse adiado por um ano, para permitir que o surto do Ébola na África Ocidental fosse contido. Mas em Novembro o país do norte da África perdeu o direito de receber a competição, que acabou transferida para a Guiné Equatorial.

A CAF disse na época que as preocupações do Marrocos foram alarmistas, principalmente o medo de que a competição atrairia dezenas de milhares de visitantes do oeste da África, onde a Organização Mundial da Saúde estima que quase 9.000 morreram devido ao Èbola.

O ministro da Juventude e dos Desportos, Mohamed Ouzzine, sugeriu à época que os jogadores baseados na Europa não participariam do torneio, tornando-o um fracasso para todos os interessados, o que não se concretizou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!