Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serra Leoa regista zero infeção do Ébola pela primeira vez

A Serra Leoa registou no fim de semana zero infeção do vírus Ébola, uma primeira desde o surto da doença neste país oeste-africano, em Maio de 2014.

A PANA apurou que o país registou mais casos de infeção confirmados (11 mil e 751) que todos os outros países da União do Rio Mano mais afetados pela epidemia (Guiné-Conacri e Libéria), com o número de mortos estimado em três mil e 700, mais de um terço do total de 10 mil e 194.

O Presidente Ernest Bai Koroma anunciou sábado, numa emissão de rádio especial, um isolamento nacional de três dias. Ele declarou que o isolamento, que vai começar a 27 de Março e terminar a 29 de Março corrente, permitirá aos Serraleoneses apropriar-se do impulso final para zero infeção.

As novas medidas anunciadas pelo Presidente compreendem a interdição de viagem para todos os cidadãos durante o isolamento de três dias, exceto os trabalhadores essenciais.

Num desenvolvimento conexo, a Libéria confirmou um novo caso de Ébola, destruindo as esperanças de que o país estava isento do Ébola. Uma mulher foi testada positiva da doença sexta-feira, pondo termo a 20 dias consecutivos de ausência de novos casos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 42 dias devem ocorrer desde o último caso conhecido para que o país seja isento do Ébola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!