Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: reviravolta espetacular para ganhar moral

A Internazionale de Milão conquistou uma virada impressionante diante do Palermo após estar perdendo por 2 a 0 no Giuseppe Meazza, este domingo, e redimiu-se do tropeço contra a Udinese na última jornada do Campeonato Italiano. A ousadia do técnico Leonardo, que mudou o panorama da partida ao colocar o estreante Giampaolo Pazzini no lugar de Philippe Coutinho, e a ressurreição de Julio César, que defendeu um pênalti em momento crucial, levaram a uma incrível reação e à vitória por 3 a 2 na 22a jornada da competição.

Irreconhecível no primeiro tempo, a Inter sucumbiu diante do Palermo, que explorou as falhas da defesa adversária para sair na frente italianos logo aos quatro minutos com Miccoli. Desorientado, a equipa nerazzurra viu os visitantes ampliarem a vantagem aos 36 minutos, quando Nocerino marcou de cabeça.

No intervalo, Leonardo fez uma mexida ousada: tirou Philippe Coutinho, que voltava ao time titular após um período lesionado, e lançou o estreante Pazzini, mandando o time ao ataque. O novo reforço do clube de Milão provou que merecia a confiança do treinador brasileiro ao diminuir aos 11 minutos do segundo tempo, dando nova cara ao jogo. O momento era crucial: a Inter precisava aproveitar o novo fôlego para buscar o empate e correr atrás da virada.

Aos 18 minutos, entretanto, os esforços dos anfitriões pareceram inúteis quando o Palermo teve a chance de ampliar de pênalti. Foi então que a estrela de Julio César voltou a brilhar: o guarda-redes defendeu a cobrança e ainda se recuperou a tempo de segurar o ressalto de Pastore, mantendo a vantagem mínima dos rivais.

O pênalti deu novo ânimo a equipa da Inter em campo e o inspirado Pazzini voltou a marcar aos 27 minutos, de cabeça, empatando a partida. Era mesmo a noite dele: aos 31 minutos, Pazzini sofreu um pênalti, cobrado e convertido por Eto’o, que garantiu a vitória da equipe de Milão.

Também este domingo, o uruguaio Cavani brilhou ao marcar três golos na goleada do Napoli sobre o Sampdoria por 4 a 0. A vitória leva a equipa a 44 pontos, três a menos que o líder AC Milan. A Inter de Milão tem 38, porém com um jogo a menos que os rivais Lazio, Napoli e Milan, e se mantém na briga pelo título italiano. A partida entre a Roma e Bologna, que aconteceria neste domingo, teve de ser suspensa em função da neve que prejudicou a condição do relvado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!