Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: Juventus vence Atalanta e AC Milan promove estreia de guarda-redes de 16 anos

A Juventus conquistou neste domingo a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano de futebo ao vencer o Atalanta por 2 a 0. Já a Sampdoria goleou o Verona por 4 a 1 e o AC Milan bateu o Sassuolo por 2 a 1 em jogo que marcou a estreia do guarda-redes de 16 anos Gianluigi Donnarumma.

Paulo Dybala e Mario Mandzukic fizeram os golos que alçaram a Juventus à 12ª posição após a confortável vitória em Turim. A Juve abriu o placar com Dybala, que enganou o guarda-redes Marco Sportiello com um chute de fora da área que desviou no meio do caminho.

O atacante argentino foi mais uma vez importante quando a equipe ampliou aos 4 do segundo tempo, fazendo o cruzamento para o também recém-contratado Mario Mandzukic marcar o seu primeiro golo na Serie A.

Rafael Toloi, do Atalanta, recebeu o segundo cartão amarelo aos 28 minutos e foi embora mais cedo. Seis minutos depois, Gabriel Paletta derrubou Dybala dentro da área, e Paul Pogba desperdiçou cobrança da grande penalidade, defendida por Sportiello.

No jogo de Milão, Donnarumma tornou-se o mais jovem guarda-redes a estrear no Campeonato Italiano em 35 anos, numa partida em que o AC Milan procurava terminar pela primeira vez na temporada uma partida sem sofrer golos. Mas não foi o caso. Carlos Bacca abriu o placar na cobrando de uma grande penalidade e o Sassuolo empatou com Domenico Berardi, antes que Luiz Adriano marcasse o golo da vitória do Milan no fim.

Bacca sofreu o penalti do guarda-redes Andrea Consigli aos 29 minutos. O arqueiro foi expulso e em seu lugar entrou Gianluca Pegolo, que não conseguiu defender a cobrança de Bacca.

O Sassuolo empatou aos 8 minutos da segunda etapa com Berardi, que cobrou falta com curva, sem chances para Donnarumma. Mas Luiz Adriano fez o seu segundo golo na Serie A com uma poderosa cabeçada faltando quatro minutos para o apito final. A vitória põe o AC Milan em 10º lugar com 13 pontos; o Sassuolo tem 15.

Em outro jogo da jornada, a Sampdoria venceu o Verona por 4 a 1 com golos de Luis Muriel, Ervin Zukanovic, Roberto Soriano e o artilheiro do Italiano, Eder. Artur Ionita reduziu aos 30 da segunda etapa. A derrota por 4 a 1 deixa o Verona na 19ª posição com cinco pontos, sem vitórias. A Sampdoria subiu para o sétimo posto com 14 pontos.

A Udinese aumentou a sua sequência invicta com uma vitória por 1 a 0 sobre o Frosinone para sair de vez da zona do rebaixamento. O golo de Francesco Lodi aos 20 minutos foi o suficiente para assegurar a vitória para o clube do treinador Stefano Colantuono, que agora sobe para a 14ª posição com 11 pontos. O Frosinone segue em 17º, com sete.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!