Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: Inter goleia

A Internazionale segue sua perseguição ao AC Milan. Depois de um primeiro tempo lento, a equipe de Milão deslanchou no segundo e goleou o Genoa por 5 a 2, com destaque para os dois golos de Samuel Eto’o e para a bela trama do ataque no de Pandev.

 

 

Os três pontos deixaram a Inter com 56, cinco atrás do líder e quatro a mais que o Napoli, que apenas empatou em casa com o Brescia. A goleada ainda foi importante para o brasileiro Leonardo, que alcançou uma marca histórica no Campeonato Italiano. Com 33 pontos conquistados nas 13 partidas em que dirigiu os nerazzurri na Serie A, ele tornou-se o treinador mais bem sucedido no início por um clube no país. A marca de Leonardo supera a de Fabio Capello, atual treinador da seleção inglesa, que em 2004/2005, conquistou 32 pontos em seus 13 primeiros jogos à frente da Juventus.

Apesar do resultado final, a Inter começou a partida jogando mal e perdendo muitas chances de gol. Quem aproveitou foi o Genoa, que abriu o placar com Palacio, em jogada de contra-ataque no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, só deu Inter. Pazzini, que vem sendo um dos maiores destaques da reação nerazzurra na temporada, abriu a porteira, finalizando após um belo cruzamento do lateral Maicon.

No minuto seguinte, Eto’o aproveitou falha do guarda-redes português Eduardo, que deu ressalto ao chute de Pazzini, e anotou o golo da reviravolta. O camaronês ainda marcaria o terceiro da Inter, depois de roubar a bola no campo de ataque, livrar-se da marcação e finalizar cruzado, e daria belo passe para Sneijder, na cara de Eduardo, tocar para Pandev fazer o dele.

Aos 41, o japonês Nagatomo, que entrou no fim do jogo, selou a goleada, antes de o Genoa diminuir, com Boselli, já nos acréscimos.

No jogo que encerrou a rodada, a Lazio derrotou por 2 a 0 o Palermo com dois golos de Giuseppe Sculli e manteve-se em quarto lugar, a apenas dois pontos do Napoli. Hernanes foi mais uma vez titular e teve boa atuação.

Outro time embalado no campeonato é a Udinese. Depois dos 7 a 0 sobre o Palermo na semana passada, a equipe venceu em casa o Bari por 1 a 0, golo do artilheiro Antonio di Natale, que chegou a 22 na temporada. A Udinese, que não perde há 11 jornadas, tem agora 47 pontos e segue firme na luta por vaga na Liga dos Campeões.

Confira os resultados da 28ª jornada do Campeonato Italiano:

Lecce 1 x 2 Roma

Juventus 0 x 1 AC Milan

Sampdoria 2 x 3 Cesena

Bologna 2 x 2 Cagliari

Chievo 0 x 0 Parma

Fiorentina 3 x 0 Catania

Napoli 0 x 0 Brescia

Udinese 1 x 0 Bari

Inter de Milão 5 x 2 Genoa

Lazio 2 x 0 Palermo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!