Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seria A: Robinho deixa AC Milan a um passo da taça

Com um golo salvador aos 37 do segundo tempo, o brasileiro Robinho garantiu a vitória do AC Milan sobre o Brescia por 1 a 0 fora de casa e deixou a equipe a um passo do título Italiano. A equipa rossonera tem agora 74 pontos, oito a mais que a rival Internazionale de Milão, segunda colocada, e pode conquistar a taça por antecipação na próxima jornada.

Este sábado, os vice-líderes superaram a expulsão do goleiro Julio Cesar e derrotaram a Lazio por 2 a 1. Sabendo da derrota do Napoli, então segundo colocado, para o Palermo mais cedo, o Milan entrou em campo com tranquilidade para encarar um adversário em crise, na luta contra o rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade da equipa de Milão, mas o placar não saiu do 0 a 0 até a ida para os vestiários. O AC Milan passou a pressionar mais o rival no segundo tempo mas, sem Ibrahimovic, teve sua efetividade no ataque afetada. Somente aos 37 minutos a boa atuação rossonera foi recompensada: Cassano puxou contra-ataque em velocidade e colocou Robinho na frente da baliza para marcar o único golo da partida.

Julio Cesar é expulso, mas Inter vence

O duelo entre Inter de Milão e Lazio era marcado pelo equilíbrio até os 22 minutos, quando o goleiro Julio Cesar cometeu pênalti no atacante Zarate e foi expulso. Na cobrança, o próprio argentino bateu e abriu o placar, colocando o time da capital em vantagem. O holandês Sneijder empatou aos 40 minutos, com uma bela cobrança de falta no ângulo, ajudando a recompor a equipe comandada pelo brasileiro Leonardo.

Logo na volta do intervalo, Eto’o aproveitou bobeira da defesa da Lazio e virou o placar aos oito minutos. A Lazio ainda tentou uma reação e chegou perto de empatar a partida com uma bola no travessão de Libor Kozák, mas na sequência o juiz expulsou Mauri e, com a igualdade numérica reestabelecida, a Inter só administrou a vitória.

Também este sábado, o Napoli tropeçou diante do Palermo e, ao perder por 2 a 1, ficou mais distante do sonho do título italiano. Na abertura da rodada, a Roma passou sufoco, mas bateu o Chievo por 1 a 0 no estádio Olímpico. O golo do triunfo foi marcado por Perrotta, aos quatro minutos do primeiro tempo.

Confira abaixo os resultados da 34ª jornada:

Roma 1 x 0 Chievo

Bari 0 x 1 Sampdoria

Bologna 0 x 2 Cesena

Cagliari 1 x 2 Fiorentina

Genoa 4 x 2 Lecce

Inter de Milão 2 x 1 Lazio

Palermo 2 x 1 Napoli

Udinese 0 x 2 Parma

Brescia 0 x 1 AC Milan

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!