Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Semana Nacional da Saúde abrange mais de oito mil crianças em Nampula

Mais de oito mil crianças serão abrangidas na província de Nampula, no quadro da Semana Nacional da Saúde da Mulher e Criança que arrancou esta segunda-feira (28), em Moçambique. O processo visa estancar as patologias, através da vacinação contra a poliomielite, suplementação das doses da vitamina “A” e de Mebendasol.

Manuel Guimarães, Secretário Permanente da província de Nampula, disse ao @Verdade que as crianças, de seis meses aos cinco anos de idade, serão vacinadas contra poliomielite e serão administradas uma dose da vacina “A”.

De acordo com aquele dirigente, os serviços de planeamento familiar vão abranger mulheres dos 14 aos 49 anos de idade, as quais serão disponibilizados preservativos, pílulas e outros métodos contraceptivos que contribuam para uma melhor planificação da vida sexual e pessoal e, simultaneamente, que reduzam os casos de gravidezes precoces e indesejadas.

Segundo Guimarães, a campanha tem igualmente o propósito de aumentar a cobertura da saúde materno-infantil no sentido de reduzir as taxas de mortalidade de mulheres e crianças por causa da má nutrição e da falta de planeamento familiar.

Neste momento decorrem trabalhos de sensibilização nas comunidades, debates e formação do pessoal técnico. As brigadas móveis vão funcionar em todos os hospitais e centros de saúde da capital do país e noutros locais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!