Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sem acordo, Zelaya dá por encerrado diálogo com Micheletti

A equipe do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, anunciou, após a meia-noite, o fim do diálogo com os negociadores do governo de facto de Roberto Micheletti, após a recusa deste de restituir Zelaya, dando por encerrado 16 dias de negociações. “Damos por esgotado o diálogo, não podemos seguir dando prazos”, afirmou Mayra Mejía, integrante da equipe de negociação de Zelaya.

Zelaya havia anunciado um ultimato que expirava à meia-noite de quinta-feira com a ameaça ao governo de facto de encerrar o diálogo se Micheletti não aceitasse seu retorno ao poder, do qual foi afastado pelo golpe de Estado de 28 de Junho. Este é o principal ponto do Acordo de San José, proposto pelo mediador para a crise de Honduras, o presidente da Costa Rica Oscar Arias, e pela comunidade internacional para acabar com a crise política que afecta o país desde o golpe.

Os delegados do governo de facto de Roberto Micheletti rejeitaram o ultimato do presidente deposto e anunciaram que farão uma proposta na sexta-feira às 10HOO. Mejía disse que a proposta pode ser recebida pelos representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) que acompanharam o diálogo iniciado em 7 de Outubro e destacou que o mesmo só será retomado com o debate da restituição de Zelaya.

O presidente deposto completou um mês refugiado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde chegou no dia 21 de Setembro de surpresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!