Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sem acordo, Zelaya dá por encerrado diálogo com Micheletti

A equipe do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, anunciou, após a meia-noite, o fim do diálogo com os negociadores do governo de facto de Roberto Micheletti, após a recusa deste de restituir Zelaya, dando por encerrado 16 dias de negociações. “Damos por esgotado o diálogo, não podemos seguir dando prazos”, afirmou Mayra Mejía, integrante da equipe de negociação de Zelaya.

Zelaya havia anunciado um ultimato que expirava à meia-noite de quinta-feira com a ameaça ao governo de facto de encerrar o diálogo se Micheletti não aceitasse seu retorno ao poder, do qual foi afastado pelo golpe de Estado de 28 de Junho. Este é o principal ponto do Acordo de San José, proposto pelo mediador para a crise de Honduras, o presidente da Costa Rica Oscar Arias, e pela comunidade internacional para acabar com a crise política que afecta o país desde o golpe.

Os delegados do governo de facto de Roberto Micheletti rejeitaram o ultimato do presidente deposto e anunciaram que farão uma proposta na sexta-feira às 10HOO. Mejía disse que a proposta pode ser recebida pelos representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) que acompanharam o diálogo iniciado em 7 de Outubro e destacou que o mesmo só será retomado com o debate da restituição de Zelaya.

O presidente deposto completou um mês refugiado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde chegou no dia 21 de Setembro de surpresa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts