Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Carta para um amigo – Por Láilo Machava

Saudades das tuas risadas. Hehehe, como vão as coisas desse lado? Cá está tudo como ontem. Fiquei sabendo da tia Marta que conseguiste um novo emprego e até tens carro de serviço. Hehehe! BT50? Já deves ser o king ai na banda. Isso é bom mano, mereces! Vi tuas lutas puto!

Lembras-te de quando chovia e tínhamos que ir para casa a pé, depois da escola? Lembras-te de que fomos chamados “Os Reis da Estrada”? Lembras-te que as tipas “boas” da escola se quer dirigiam-nos a palavra? E dos tipos que zombavam de nós? Lembras-te? Mano, parabéns!

Mas não é para isso que te escrevo. Escrevo para que te lembres da minha história, dos carros que conduzi quando consegui aquele emprego que bem sabes! Das damas que tive, dos bradas que tive, das viagens, dos finais de semana badalados! Lembras que se quer perguntava o preço das cenas? Hehehe. Lembras-te daquela vez que paguei as contas de todo pessoal naquele bar do Choupal? Lembro-me que foram 80000MT! Mano, lembras do meu lema? HIDHA MALE KU SALA MALE.  Lembras-te de tudo isso? Hoje estou aqui! Sem emprego, sem dinheiro, sem amigos (ficaram os verdadeiros), sem dama (troquei a minha, aquela que me amava) e morando em casa dos kotas.

Deixei-me levar pela emoção e pensei no AGORA, esquecendo-me do amanhã! E, agora, estou aqui, nem tenho o que comer hoje. Não sejas mais um, irmão! Não uses mal essa chance! Use-a para construir algo sólido. A BEBIDA SABE MELHOR DEBAIXO DO SEU PRÓPRIO TECTO. Não faças como eu, para depois culpar a Deus e ao Governo pelos teus erros. Eles têm responsabilidades, mas você tem a obrigação de garantir uma vida digna para si.

Espero que percebas o porquê de lhe escrever hoje! Que é sexta-feira.

Abraço, aguardo pela resposta.

Teu amigo

Por Láilo Machava

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!