Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército abate três mulheres kamikazes no nordeste da Nigéria

Três mulheres kamikazes foram abatidas quinta-feira por tropas nigerianos em Gwoza, no nordeste da Nigéria, soube-se de fonte oficial no local. Um soldado foi ferido quando rebentou um cinto de explosivos levado por uma destas mulheres enquanto estava a ser perseguida.

O soldado ferido encontra-se num estado estável num centro médico militar, segundo a mesma fonte.

Segundo um comunicado do porta-voz do Exército nigeriano, o coronel Sani Kukasheka Usman, de quinta-feira 6 de Outubro de 2016, por volta das 12 horas e 25 minutos, três mulheres kamikazes tentaram atacar uma caserna em Gwoza, na localidade epónima do Estado de Borno.

O comunicado indica que, sentindo-se observadas, as mulheres atiraram-se aos soldados para se fazerem explodir mas estes neutralizaram duas dentre elas enquanto a terceira conseguiu atingir a floresta onde o seu cinto de explosivos detonou.

Um pouco antes deste incidente, o Exército nigeriano anunciou ter morto um kamikaze em Maiduguri, capital do Estado de Borno, no nordeste do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!