Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército abate três mulheres kamikazes no nordeste da Nigéria

Três mulheres kamikazes foram abatidas quinta-feira por tropas nigerianos em Gwoza, no nordeste da Nigéria, soube-se de fonte oficial no local. Um soldado foi ferido quando rebentou um cinto de explosivos levado por uma destas mulheres enquanto estava a ser perseguida.

O soldado ferido encontra-se num estado estável num centro médico militar, segundo a mesma fonte.

Segundo um comunicado do porta-voz do Exército nigeriano, o coronel Sani Kukasheka Usman, de quinta-feira 6 de Outubro de 2016, por volta das 12 horas e 25 minutos, três mulheres kamikazes tentaram atacar uma caserna em Gwoza, na localidade epónima do Estado de Borno.

O comunicado indica que, sentindo-se observadas, as mulheres atiraram-se aos soldados para se fazerem explodir mas estes neutralizaram duas dentre elas enquanto a terceira conseguiu atingir a floresta onde o seu cinto de explosivos detonou.

Um pouco antes deste incidente, o Exército nigeriano anunciou ter morto um kamikaze em Maiduguri, capital do Estado de Borno, no nordeste do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!