Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Selecção nacional de Hóquei é homenageada nesta sexta-feira em Nampula

Tem lugar na província de Nampula na cidade capital em particular, de 16 a 20 do mês em curso uma vasta gama de actividades em homenagem a selecção nacional de Hóquei em Patins. O evento segundo os organizadores, vai servir de alavanca para a reactivação desta modalidade ao nível daquele ponto do pais, que em tempos foi a sua pratica foi uma tradição.

Faizal Sawgy, chefe da comissão organizadora do evento, disse em entrevista ao nosso jornal que a província de Nampula não quis ficar alheio ao mérito quarto lugar alcançado pelos hoquistas da selecção nacional no campeonato do Mundo da modalidade, por sinal a única selecção africana que conseguiu alcançar este feito mais briosos em 2011, pese embora aos poucos investimentos alocados para esta modalidade em detrimento do futebol, e atletismo.

De acordo com Sawgy, os atletas da selecção nacional de Hóquei e Patins, incluindo o presidente da Federação Nacional de Hóquei que faz parte da comitiva, vão igualmente aproveitar a ocasião para interagir com um grupo de cerce de trinta jovens que tem vindo a praticar a modalidade ao nível da cidade de Nampula, uma das formas encontradas para os motiva-los a dar continuidade. Alias, foi-nos informado que, para alem de apoio moral que a prestigiada selecção nacional carrega a Nampula, consta igualmente um apoio em meios constituído por patins que ira beneficiar a este grupo de jovens.

Ainda em Nampula, a selecção de Hóquei em Patins, que deslocou-se a Nampula através de via terrestre, vai efectuar uma serie de visitas em alguns locais de pratica da modalidade com destaque para o pavilhão do Ferroviário, instituições de ensino e de diversão entre outras. Já no sábado, o hoquistas da selecção nacional vão realizar um jogo amigável com a equipa mista de Maputo e Nampula, constituída maioritariamente por antigos praticantes da modalidade, terão um aloco de confraternização, sessão de fotografias, entre outras actividades.

Alias, esta programada uma sessão de gala com apresentação de varias actividades culturais. Já no Domingo, selecção de Hóquei e Patins vai se deslocar a cidade da Ilha de Moçambique onde terão a oportunidade de visitar os locais históricos daquele que o património histórico da humanidade, e regressa para a zona de origem na Segunda-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!