Uma explosão numa área muito frequentada por somalis na capital do Quénia, Nairóbi, matou seis pessoas e feriu várias outras nesta segunda-feira, informou a entidade da defesa civil, o Centro Nacional de Operações de Desastres.
Nenhum grupo reivindicou de imediato responsabilidade pela explosão. Em outras ocasiões, esse tipo de ataque na área de Eastleigh, em Nairóbi, foi atribuído ao grupo islamista al Shabaab, da Somália, que atacou um shopping center na cidade em setembro, causando a morte de pelo menos 67 pessoas.
“A polícia está a proteger a área para os serviços de emergência”, disse a entidade da defesa civil em seu site oficial no Twitter. Nove pessoas ficaram gravemente feridos, acrescentou.
O comandante da polícia de Nairóbi, Benson Kibui, disse à Reuters que o incidente poderia ter origem em explosões individuais. Ele confirmou cinco mortes e disse que estava a procura da confirmação de um sexto morto. Ambulâncias e carros particulares transportavam feridos para o hospital, disse uma testemunha.