Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Vasculham-se” redactoras criativas!

Para assinalar o dia da mulher moçambicana, prestando homenagem à heroína nacional, Josina Machel, o programa “Passeios pela História”  promove um concurso de redacção criativa denominado “Mulher: Memória e História”.

Este concurso envolve 100 alunas da 10ª classe seleccionadas nas escolas secundárias Josina Machel, Francisco Manyanga e Comunitária Armando Emílio Guebuza, da Cidade de Maputo.

A iniciativa visa oferecer elementos para a construção da identidade patriótica activa entre adolescentes e jovens, bem como divulgar o 7 de Abril, data histórica alusiva à mulher moçambicana.

Com esta iniciativa pretende-se dar oportunidade às alunas para que possam narrar, nas suas palavras, o legado de Josina Machel.

A vencedora do concurso receberá um computador portátil de nove polegadas, a segunda colocada um telemóvel com acesso à Internet e a terceira classificada um telemóvel “Duos SIM”. Para incentivar à prática de leitura, as vencedoras receberão livros sobre a história de Moçambique.

As 100 alunas seleccionadas para participar do concurso terão a oportunidade de fazer parte das cerimónias da deposição de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, no dia 7 de Abril, às 9 horas, a qual será dirigida pela Governadora da Cidade de Maputo. Posteriormente será feita a entrega dos prémios dos melhores trabalhos de redacção criativa no evento oficial de comemoração do dia da mulher. Para finalizar as actividades será feita uma confraternização entre as participantes do programa.

O Passeios Pela História, Edição 7 de Abril é realizado é realizado pela Organização para Saúde, Educação e Cultura para o Desenvolvimento.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!