Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis pessoas ficam feridas num ataque a facadas numa estação de comboios da China

Um homem feriu a facadas seis pessoas num ataque, na manhã desta terça-feira (6), numa estação ferroviária na cidade de Guangzhou, no sul da China, disseram a polícia e a mídia estatal, no mais recente de uma série de atentados que estão a provocar tensão por todo o país.

A polícia não deu nenhum motivo para o ataque, mas o nervosismo na China em relação aos militantes islâmicos vem crescendo desde que um carro explodiu nas imediações da Praça Tiananmen em Outubro e 29 pessoas foram mortas a facadas em Março na cidade de Kunming, no sudoeste.

O governo culpou na época militantes da região de Xinjiang, no extremo oeste do país. Rica em recursos naturais e com localização estratégica na fronteira da Ásia Central, Xinjiang vive há anos episódios de violência que as autoridades chinesas atribuem a militantes islamitas.

Em Guangzhou, a polícia informou que “chegou rapidamente ao local” nesta terça-feira e matou o atacante. Inicialmente, o diário oficial Nanfang havia dito que um outro suspeito fora preso após fugir do local e outros órgãos da mídia afirmaram que os atacantes eram de dois a quatro, mas depois a polícia emitiu um comunicado dizendo que apenas uma pessoa tomara parte no ataque.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!