Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis melhores equipas africanas mantêm as suas posições no ranking da FIFA, Moçambique subiu um lugar

As seis primeiras equipas classificadas em África em Junho mantiveram as suas posições na recente actualização do ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o futebol masculino publicado quinta-feira, tal como não houve mudanças no Top 5, com a Argentina a manter a liderança seguida pela Bélgica, Colômbia, Alemanha e Chile. A selecção de Moçambique, embora tenha perdido duas das três partidas que realizou no período em avaliação, ascendeu uma posição.

Os “Mambas” que subiram para o 96ª posição venceram o Ruanda por 2 a 3, a 4 de Junho em partida de apuramento para o Campeonato Africano das Nações de 2017, mas perderam as duas partidas que realizaram na Taça Cosafa, primeiro com a República Democrática do Congo (1-0, a 19 de Junho) e depois com a Namíbia (3 a 0, a 21 de Junho).

Entre as selecções do nosso continente a Argélia conservou a primeira posição, seguida pela Costa do Marfim, Gana, Senegal, Egipto e pela Tunísia.

Nas selecções do velho continente, impulsionada por uma impressionante campanha no Campeonato Europeu, a selecção do País de Gales subiu 15 posições e ficou em 11° lugar, duas posições acima da Inglaterra.

Já a Islândia, menor país a classificar-se para um Euro, com população de 330 mil pessoas, teve a história de conto de fadas finalizada nas quartos de final, mas subiu 12 posições, alcançando o 22° lugar.

O Brasil, que não passou da fase de grupos da Copa América pela primeira vez desde 1987, mantém-se no Top 10, em nono lugar.

Eis as dez selecções melhores classificadas:

1. Argentina (1)

2. Bélgica (2)

3. Colômbia (3)

4. Alemanha (4)

5. Chile (5)

6. Portugal (8)

7. França (17)

8. Espanha (6)

9. Brasil (7)

10. Itália (12)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!