Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis candidatos boicotam a eleição presidencial na República do Congo

Seis dos 13 candidatos à eleição presidencial deste domingo, na República do Congo, entre eles Mathias Dzon, considerado o principal adversário do atual presidente, anunciaram esta sexta-feira que não vão votar e pediram a seus seguidores o boicote do pleito.

“Não saiam para votar, fiquem em suas casas! (…) o que acontecerá domingo será nulo e não terá nenhum efeito”, disse Dzon em um comício do qual participaram outros candidatos promotores da iniciativa e que reuniu cerca de 2.000 pessoas, comprovou uma correspondente da AFP.

Também estiveram no comício, ao lado de Dzon, os opositores Guy Romain Kinfussia e Clément Miérassa, e o candidato independente Bonaventure Mizidy Bavouéza. Kinfussia precisou à AFP que outros dois independentes, Jean François Tchibinda Kuangu e Marion Matzimba Ehuango, que não estiveram no ato eleitoral, também haviam se unido ao apelo ao boicote.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!