Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis candidatos boicotam a eleição presidencial na República do Congo

Seis dos 13 candidatos à eleição presidencial deste domingo, na República do Congo, entre eles Mathias Dzon, considerado o principal adversário do atual presidente, anunciaram esta sexta-feira que não vão votar e pediram a seus seguidores o boicote do pleito.

“Não saiam para votar, fiquem em suas casas! (…) o que acontecerá domingo será nulo e não terá nenhum efeito”, disse Dzon em um comício do qual participaram outros candidatos promotores da iniciativa e que reuniu cerca de 2.000 pessoas, comprovou uma correspondente da AFP.

Também estiveram no comício, ao lado de Dzon, os opositores Guy Romain Kinfussia e Clément Miérassa, e o candidato independente Bonaventure Mizidy Bavouéza. Kinfussia precisou à AFP que outros dois independentes, Jean François Tchibinda Kuangu e Marion Matzimba Ehuango, que não estiveram no ato eleitoral, também haviam se unido ao apelo ao boicote.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!