Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Seis agentes da PRM detidos por extorsão

Seis agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), afectos ao Comando da Cidade de Maputo, estão detidos indiciados de extorquir mil rands a uma turista sulafricana.

Segundo o Ministro do Interior, José Pacheco, citado pelo Jornal Noticias, a detenção dos agentes em causa aconteceu poucas horas depois da vítima ter apresentado uma queixa às autoridades, que de imediato desencadearam uma operação com vista à sua identificação e detenção.

Pacheco explicou que a identificação e detenção dos agentes foi fácil porque a turista tirou a matrícula do carro-patrulha em que o grupo se fazia transportar. Os indiciados foram obrigados a devolver o valor à lesada.

“Os agentes confessaram a autoria do crime e explicaram que o fizeram porque a turista em causa, que na altura se fazia transportar numa viatura ligeira, teria eventualmente pisado a linha contínua na zona da Marginal. Os agentes contaram que os mil rands extorquidos à turista seriam divididos pelos seis, estando agora encarcerados numa das unidades policiais da capital do país”, frisou Pacheco.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!