Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sector industrial investe cerca de USD 4,5 milhões

O volume de investimento do sector industrial na cidade de Maputo atingiu cerca de 4,5 milhões de dólares norte-americanos, durante o primeiro semestre de 2010, contra USD quatro milhões em igual período de 2009, criando mais de 500 postos laborais, segundo Xavier Timane, chefe do Departamento de Indústria na Direcção da Indústria e Comércio a nível da capital moçambicana.

Falando esta segunda-feira ao Correio da manhã, Timane salientou que aquele investimento foi graças ao licenciamento de cerca de 55 unidades industriais de micro e pequena dimensão e manifestou esperança de que a sua activação contribua para a redução dos índices de desemprego no país.

Estima-se que até finais de Dezembro do presente ano o volume de investimento daquelas unidades industriais atinja cerca de oito milhões de dólares norte-americanos, a resultar do licenciamento simplificado de um total de 82 unidades industriais, criando cerca de 820 postos laborais.

Refira-se que, em 2009, foram criados mais de 8400 empregos na cidade de Maputo, resultantes de um investimento de pouco mais de 52 milhões de dólares norte-americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!