Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sector financeiro nacional em crescendo

A actualização da estrutura de distribuição e composição do sector financeiro nacional em termos de rede de agências bancárias, efectuada durante a segunda quinzena de Outubro, indica a entrada em actividade de um novo banco com a designação de United Bank for Africa Moçambique, SA. (UBA), tendo o total nacional transitado para 16 bancos.

 

 

Segundo uma fonte do Banco de Moçambique, o número de balcões autorizados incrementou em 12 unidades (Cidade de Maputo, Sofala, Tete e Cabo Delgado), tendo o total nacional passado para 468 balcões e o número de balcões autorizados a funcionar nos distritos crescido em 1 unidade, para um total nacional de 108 balcões, cobrindo 56 distritos.

Relativamente, ao número de balcões em funcionamento, registou-se um incremento em 11 unidades (Cidade de Maputo, Província de Maputo, Gaza, Tete e Zambézia), passando para um total nacional de 385 balcões e o número de balcões em actividade nos distritos aumentou em 4 unidades, para um total de 88 balcões, cobrindo 52 distritos.

O número de operadores de microcrédito registou um acréscimo de 5 unidades, perfazendo deste modo um total de 117 operadores.

Inflação com variação negativa pelo segundo mês consecutivo Entretanto, dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, referentes ao mês de Outubro, apontam para uma variação negativa da inflação pelo segundo mês consecutivo, desta vez em 0.49%, após 0.01% observada no mês de Setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!