Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Sector de Saúde intensifica análises de água em Manica

O sector de Saúde na Província de Manica, Centro do País, está desde semana passada a efectuar uma campanha de análises de água nas comunidades, visando certificar a sua qualidade, no âmbito do combate à Cólera. A certificação da água ocorre nas comunidades da província onde predomina o consumo de água tirada de poços e ou furos.

De acordo com a Médica Chefe Provincial em Manica, Marília Pugas, a maior parte das amostras de água colectadas provêm de poços considerados com água imprópria para o consumo humano.

Pugas explicou que os distritos a Norte da Província de Manica são os mais afectados pelos casos de diarreia e cólera e ao que tudo indica, o consumo de água imprópria é o principal factor pelas infecções. Segundo a fonte, a análise da água assim como outras acções de combate à cólera, não só tem lugar nos distritos da zona Norte, como também decorre em toda a província, mas com maior incidência na primeira região.

A cólera em Manica já afectou 2.133 pessoas durante os últimos dois anos com incidência em dois períodos distintos, nomeadamente a primeira agudização de infecções de cólera deuse entre Agosto e Dezembro de 2008 e o segundo período do pico da doença foi entre Janeiro e Abril de 2009.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!