Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sector de saúde analisa desempenho de 2009

O sector de saúde na província da Zambézia, está reunida desde a ultima segunda-feira em Quelimane, no seu 30º Conselho Coordenador Provincial. No referido encontro, debate-se o desempenho do sector referente ao ano passado em todas áreas.

Falando no acto da abertura do referido encontro, o director provincial da Saúde nesta parcela do país, Alberto Baptista, reconheceu que o sector ainda tem desafios tais como a distância que se regista actualmente entre a casa e a unidade sanitária, dai que de acordo com a fonte, com a entrada em funcionamento de novas unidades sanitárias, ainda há défice neste componente.

Segundo fez saber o director Baptista, os distritos mais caóticos nesta vertente, são os de Pebane, Maganja da Costa, Morrumbala e Mopeia, onde a população percorre mais de 25km para encontrar uma unidade sanitária.

Todavia, a fonte diz que a distância de 8 km entre a casa e a unidade sanitária, está prevista nas orientações do ministério da Saúde, razão pela qual, a província ainda está nos parâmetros exigidos. Refira-se que este encontro da direcção provincial de Saúde na Zambézia, termina esta sexta-feira e estão presentes os directores distritais de saúde ao nível da província e outros quadros do sector.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!