Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Organização Kidlink África distribui roupa a crianças desfavorecidas

No âmbito da celebração do 16 de Junho, Dia da Criança Africana, que se celebrou na segunda-feira, a organização não governamental Kidlink África tem vindo a distribuir peças vestuários às crianças em situação desfavorecida, na Cidade da Beira.

 A iniciativa já abrangeu varias crianças nas escolas públicas, orfanatos e algumas que se encontram internadas no Hospital Central da Beira, cujos pais se mostram vulneráveis para vestir os seus filhos.

De acordo com o Pastor Jonas Tema, Coordenador da área humanitária da Kidlink África, alem das crianças internadas no Hospital Central da Beira, particularmente nas enfermarias de mal nutrição, outros petizes que já beneficiaram do gesto da organização são os que se encontram internados em alguns orfanatos nos bairros de Inhamízua e Macúti.

Igualmente, o projecto de distribuição de peças vestuários promovido pela Kidlink África já beneficiou algumas crianças identificadas como grupo alvo que estudam na Escola Primária Josina Machel, no Posto Administrativo da Manga-Loforte, arredores da Cidade da Beira.

Refira-se, entretanto, que a data 16 de Junho, em Moçambique não so celebra o Dia da Criança Africana, como também coincide com a passagem de mais um aniversário do Massacre de Mueda, em Cabo Delgado, e representa também o Dia do Metical, Moeda Nacional, em circulação desde 1980.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!