Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Secretário de bairro recebe caixão à porta de casa

Um incidente insólito agitou, terça-feira, o bairro da Matola “H”, no Município da Matola, província meridional de Maputo, em Moçambique, quando populares acordaram em pânico logo que se aperceberam que o secretário do bairro recebera, durante a madrugada, uma ameaça de morte.

Segundo o diário independente “O País”, os mentores depositaram à porta da casa do secretário do bairro uma pequena urna contendo ossos. No seu interior também vinha colado um papel com os seguintes dizeres: “José Salvador Mondlane se continuar como secretário cuidado”.

A população, incrédula com a notícia, acorreu em massa à casa do seu secretário para testemunhar o sucedido. O visado, que dirige o bairro desde 2005, conta que só tomou conhecimento da existência da urna quando uma das filhas, por volta das 05h50, preparava-se para ir trabalhar.

Curiosamente, a mesma, quando abriu a porta que dá acesso à rua, deparou-se com a pequena urna e tratou imediatamente de informar o seu pai. Imediatamente, o pânico instalou-se no seio da família, que não conseguia entender as razões para a presença daquela urna à porta de sua casa.

Quando menos se esperava, surge uma outra notícia ao secretário do bairro, revelando a presença de outro objecto estranho à porta do seu gabinete de trabalho. Desta vez tratava-se de uma cruz, acompanhada de cinzas. Comentando sobre o assunto, Mondlane diz não entender o que estaria a acontecer, pois goza de um bom relacionamento com a população do seu bairro.

Apesar de não estar em condições de produzir provas, Mondlane afirma que suspeita que o acto poderá ter sido cometido por dois cidadãos, um dos quais ele terá demitido do cargo de Chefe de Quarteirão e que nunca se conformou com a perda do seu posto. A polícia, que se deslocou ao local dos acontecimentos, diz que esta a investigar o caso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!