Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Se não se puder jogar em Moçambique o Mundial (de Hóquei) será em San Juan” – Harro Strucksberg

“Se não se puder jogar em Moçambique o Mundial (de Hóquei) será em San Juan” - Harro Strucksberg

O alemão, Harro Strucksberg, presidente do Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH) confirmou que o organismo máximo do hóquei em patins emitiu uma circular advertindo à Moçambique sobre a necessidade de cumprir com as cláusulas contratuais. Entrevistado pelo site “El Zonda” argentino, o dirigente máximo do hóquei em patins mundial volta a insinuar a sua vontade de mudar o Mundial para a Argentina (nomeadamente San Juan), em detrimento de Maputo.

“Há regras que devem ser respeitadas, mas o tempo escasseia”, referiu. “A sensação é estranha. Não é habitual que aconteça algo do género. Mas o real e o concreto é que, apesar de estar tudo acordado para que Moçambique seja a sede, ninguém sabe onde se jogará o Mundial de 2011. E isso, normalmente, gera expectativas. Para uns e para outros… Também motivação, nervosismo e mais do qualquer um possa imaginar.” acrescentou o dirigente alemão.

A circular enviada à Federação moçambicana diz “que no caso de Moçambique apresentar algum problema para cumprir com o compromisso acordado, o CIRH, por sua vez, transferirá a organização do campeonato a Confederação Argentina de Patínagem”.

Sobre os problemas de Moçambique Strucksberg destaca a falta de organização da prova e problemas com o pavilhão.

Noutra passagem da entrevista o presidente do CIRH refere que Moçambique dá garantias de ter fundos para organizar o campeonato, destacou as boas condições de acomodação e que afastou qualquer preocupação com eventuais receios de doenças ou de segurança. 

Sobre as pressões de Angola para ficar com a organização da prova, Harro Strucksberg, dia que essa hipotyese está fora de questão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!