Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Se não se puder jogar em Moçambique o Mundial (de Hóquei) será em San Juan” – Harro Strucksberg

“Se não se puder jogar em Moçambique o Mundial (de Hóquei) será em San Juan” - Harro Strucksberg

O alemão, Harro Strucksberg, presidente do Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH) confirmou que o organismo máximo do hóquei em patins emitiu uma circular advertindo à Moçambique sobre a necessidade de cumprir com as cláusulas contratuais. Entrevistado pelo site “El Zonda” argentino, o dirigente máximo do hóquei em patins mundial volta a insinuar a sua vontade de mudar o Mundial para a Argentina (nomeadamente San Juan), em detrimento de Maputo.

“Há regras que devem ser respeitadas, mas o tempo escasseia”, referiu. “A sensação é estranha. Não é habitual que aconteça algo do género. Mas o real e o concreto é que, apesar de estar tudo acordado para que Moçambique seja a sede, ninguém sabe onde se jogará o Mundial de 2011. E isso, normalmente, gera expectativas. Para uns e para outros… Também motivação, nervosismo e mais do qualquer um possa imaginar.” acrescentou o dirigente alemão.

A circular enviada à Federação moçambicana diz “que no caso de Moçambique apresentar algum problema para cumprir com o compromisso acordado, o CIRH, por sua vez, transferirá a organização do campeonato a Confederação Argentina de Patínagem”.

Sobre os problemas de Moçambique Strucksberg destaca a falta de organização da prova e problemas com o pavilhão.

Noutra passagem da entrevista o presidente do CIRH refere que Moçambique dá garantias de ter fundos para organizar o campeonato, destacou as boas condições de acomodação e que afastou qualquer preocupação com eventuais receios de doenças ou de segurança. 

Sobre as pressões de Angola para ficar com a organização da prova, Harro Strucksberg, dia que essa hipotyese está fora de questão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!