Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Schumacher desiste de retornar à Fórmula 1

Schumacher retorna à Fórmula 1 na Mercedes

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, anunciou esta terça-feira em seu site oficial que desistiu de retornar ao cockpit da Ferrari, em substituição ao brasileiro Felipe Massa, que sofreu um grave acidente no treino de classificação do Grande Prêmio da Hungria, no dia 25 de julho. Schumacher, 40 anos, voltaria ao circo da F1 no GP da Europa, no circuito de Valência, programado para 23 de agosto, mas alegou dores no pescoço.

A escuderia italiana já anunciou oficialmente que o substituto de Massa será o italiano Luca Badoer. O alemão voltaria aos circuitos três anos depois da aposentadoria, mas não se considerou apto a recuperar a forma a tempo. “Ontem à noite informei ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e ao diretor da equipe, Stefano Domenicali, que não poderia substituir Felipe”, afirma Schumacher num comunicado.

“Tentei absolutamente tudo para que meu retorno fosse possível, mas para meu grande pesar, não funcionou. Não consegui controlar as dores que sinto no pescoço depois do treino privado em Mugello, apesar de termos tentado todo o possível a nível médico e terapêutico”, completou.

Em 31 de julho, Schumacher testou um Ferrari de 2007 no circuito de Mugello, na Toscana (norte da Itália). Em fevereiro ele sofreu uma queda de moto em um circuito da Espanha. “Com Michael Schumacher agora indisponível para substituir Felipe Massa a partir do Grande Prêmio da Europa, a escuderia Ferrari anuncia que seu carro número 3 será pilotado por Luca Badoer”, afirma a equipe em um comunicado.

Badoer, 38 anos, disputou quase 50 GPs de Fórmula 1 por escuderias pequenas, mas sua última prova remonta a 1999. Desde entãos é piloto de testes da Ferrari.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!