Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Saúde materno-infantil: Canadá já desembolsou 25 milhões de USD

Moçambique já beneficiou de cerca de 25 milhões de dólares norte-americanos (USD) disponibilizados pelo governo do Canadá para apoiar o programa de saúde materno infantil.

Informações do Ministério moçambicano da Saúde, em poder da AIM, indicam que parte deste montante foi aplicado na última campanha de vacinação, suplementação da vitamina “A” e desparasitação com recurso ao Mebendazol, realizada em Moçambique em Maio deste ano e que abrangeu aproximadamente quatro milhões de crianças dos zero aos 59 meses de vida.

O Governo do Canadá se comprometeu a disponibilizar cerca de 127,8 milhões de USD, nos próximos cinco anos, para apoiar acções de promoção da saúde materno-infantil em Moçambique.

O acordo que formaliza este apoio foi rubricado em Fevereiro último entre o Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Odelmiro Baloi, e o Alto Comissário do Canadá no país, Alain Latulippe.

O montante constitui um reforço ao valor inicial de 57 milhões de dólares (canadianos). Este apoio resulta do cometimento manifestado pelo Canadá no último encontro do G8 realizado em Junho de 2010, em que este país norte-americano prometeu contribuir para a melhoria da saúde materno-infantil.

Nesta primeira fase, os fundos do Canadá para esta área abrangem Moçambique, Bangladesh e o Haiti. O Canadá, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), tem apoiado o Governo nas campanhas de vacinação de crianças contra várias doenças.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!