Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Saúde de Mubarak piora e ele recusa tratamento, diz jornal

A saúde do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 82 anos, está se deteriorando e ele recusa-se a viajar para o exterior para receber tratamento médico, segundo informou esta terça-feira o diário Asharq al-Awsat, de propriedade de um saudita.

Uma fonte militar disse à Reuters que Mubarak estava “respirando”, mas não quis dar detalhes sobre sua condição. Outra fonte egípcia, que era próxima da Presidência afirmou: “Ele está bem”. “O que é certo é que seu estado de saúde está piorando drasticamente. Além disso, há informação de que ele recusa-se a receber o necessário tratamento médico”, assinalou o jornal em sua edição online, citando como fonte um ex-alto funcionário da segurança egípcia ligado ao alto comando militar do Egito.

O Conselho Superior Militar assumiu o comando do país depois da renúncia de Mubarak, na sexta-feira, após duas semanas de grandes manifestações de protesto contra seus 30 anos de governo. A notícia do Asharq al-Awsat diz que Mubarak se recusou a viajar para a Alemanha para tratamento. Ele passou por uma cirurgia na vesícula biliar no ano passado, na Alemanha, e depois disso os rumores sobre sua saúde se tornaram frequentes.

“Mubarak recusa-se a isso (viajar para o exterior)”, diz o jornal, citando sua fonte. “Ele pediu àqueles que o cercam que lhe permitam morrer em seu país, e acredito que isto seja apenas questão de tempo.”

Em seu discurso final à nação, quando ainda se agarrava ao poder, Mubarak afirmou que iria morrer no Egito. As especulações sobre sua saúde vêm aumentando e incluem relatos de que ele teria morrido. Mas diplomatas árabes, entre os quais um egípcio, disseram não ter ouvido nada sobre a morte de Mubarak.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!