Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sasol vai financiar 30 bolsas de estudo para estudantes moçambicanos

A Sasol vai financiar 30 bolsas de estudo para os estudantes universitários das províncias de Inhambane, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado no âmbito de uma parceria rubricada entre a firma e o ministério moçambicano dos Recursos Minerais.

As bolsas são para os cursos de engenharia, ciências e áreas comerciais nas instituições de ensino superior do país e sul-africanas.

A ministra dos Recursos Minerais, Esperança Bias, disse que a medida visa acelerar a formação profissional e preparar os jovens para assumirem a liderança técnica nos vários empreendimentos que estão a florescer em Moçambique em consequência das descobertas do gás natural, por exemplo.

Por sua vez, o director da Sasol em Moçambique, Mateus Zimba, disse que a sua instituição vai desembolsar anualmente 390 mil dólares.

O projecto poderá ser estendido até 2020, dependendo dos resultados que forem alcançados nos primeiros três anos. Zimba espera que o plano de bolsas de estudo seja um instrumento que garanta uma formação com mais qualidade com vista a aumentar a mão-de obra da indústria petrolífera e do gás em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!