Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Expansão do projecto “Alimentação Escolar” depende dos resultados da primeira fase

O programa “Alimentação Escolar”, levado a cabo pela Visão Mundial, com o propósito de combater a desistência dos alunos dos estudos e melhorar a qualidade do ensino, só poderá ser expandido caso os resultados da fase piloto 2013-2015 sejam satisfatórios.

Trata-se um projecto lançado em Janeiro último e orçado em 13 milhões de dólares. Abrange 70 mil alunos de 200 escolas primárias dos distritos de Muecate e Nacarôa, na província de Nampula, Norte de Moçambique, e envolve 1.222 professores.

Segundo a directora para a qualidade de programas na Visão Mundial, Christine Beaslew, decorre também a capacitação de agrónomos no sentido de incentivar as comunidades rurais a produzirem e consumir hortícolas e evitar no máximo vender alimentos nutritivos. Ela informou que os primeiros camiões de produtos alimentares chegam nos próximos dias.

Em relação às medidas de saúde e higiene, a responsável referiu serão construídos furos de água potável com condições adequadas para garantir um bom saneamento do meio e que afaste as crianças da vulnerabilidade de doenças como diarreias, cólera e a malária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!