Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Caminho da Turquia 2014: “Samurais” averbam derrotas no Japão

A selecção nacional de basquetebol sénior feminino, as “Samurais”, somou em derrotas as três partidas realizadas até ao momento no estágio pré-competitivo que observa no Japão. A equipa de Nazir Salé foi derrotada pelas selecções A e B do país anfitrião.

Na primeira partida que o combinado nacional efectuou no país do sol nascente foi derrotado por 40 pontos de diferença, ou seja, 96 a 56, pela equipa secundária do Japão, o que, decerto, provou que Moçambique ainda não atingiu os índices físicos e técnicos necessários para participar numa prova mundial.

No segundo confronto, as “Samurais” foram derrotadas pela equipa principal do país anfitrião que também se prepara para o “Mundial” da modalidade que terá lugar na Turquia entre os dias 27 e 05 de Outubro. 86 a 48 foi o resultado final.

Na terceira jornada do Torneio que tem o intuito de preparar as selecções do Japão, Moçambique e Austrália para o Campeonato Mundial da modalidade, a equipa de Nazir Salé voltou a desiludir, perdendo mais uma vez diante da segunda equipa nipónica, o Japão B, por 67 a 48, somando a terceira derrota consecutiva naquela competição.

Volvidas três jornadas deste certame, Moçambique ocupa a ultima posição com três pontos; a Austrália lidera a prova com seis pontos, mais um que o Japão B na segunda posição, enquanto a formação secundaria do Japão ocupa a terceira e penúltima posição com quatro pontos.

Na quarta e quinta jornada, as “Samurais” medirão forças com as selecções do Japão A e da Austrália, respectivamente.

Importa referir que, depois do estágio no país do sol nascente, a selecção nacional segue para a China, onde fará parte de um torneio cujo objectivo é preparar a equipa local para o “Mundial” da Turquia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!