Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique em grande nos “Mundiais” de Kimura Shikokay

A selecção moçambicana de karate no estilo Kimura Shikokay esteve em grande no Campeonato Mundial da modalidade que foi disputado na cidade sul-africana de Sun City, entre os dias 21 e 24 de Julho. O combinado nacional conquistou no total sete medalhas, das quais uma de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Nos “Mundiais” de karate na especialidade de Kimura Shikokay, realizados na vizinha Africa do Sul, a delegação moçambicana era composta por 31 elementos, sendo 26 atletas e os restantes dirigentes e treinadores. Moçambique voltou a estar em grande, repetindo a façanha de 2012 nos Estados Unidos da América. A karateka Muquilina Soares foi a única do conjunto moçambicano que conquistou a medalha de ouro, sagrando-se campeã mundial na prova de kumite, também conhecida por combate.

Ainda na mesma especialidade, o actual presidente da Federação Moçambicana de Karate, Carlos Dias, conquistou a medalha de bronze, o mesmo feito conseguido em femininos por Acia Luana e Marize Macie.

No que a provas de exibição, kata, diz respeito, o combinado nacional conquistou quatro medalhas de prata. Os detentores deste êxito foram Carlos Dias e Acia Luana que somaram a segunda medalha na competição; ainda nesta especialidade, os irmãos António e Rogério Wong conquistaram a medalha de bronze.

De lembrar que, em 2012, no “Mundial” realizado nos Estados Unidos, Moçambique ocupou a quarta posição na classificação geral.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!