Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Saleh com queimaduras graves e colapso pulmonar

O Presidente do Iémen, Ali Abdulah Saleh, sofre de queimadoras em 40% do seu corpo e de colapso pulmonar, provocados pelo ataque tribal ao palácio presidencial, um acto que se seguiu após meses de contestação nas ruas à ditadura de várias décadas encabeçada por Saleh.

O Presidente iemenita está a receber tratamento na Arábia Saudita. Segundo o El Mundo, fontes oficiais do governo norte-americano revelaram à CNN que Saleh tem feridas até sete centímetros de profundidade, causadas pelo rebentamento de uma bomba quando o governante e outras figuras de relevo do regime se preparavam para rezar na mesquita do palácio presidencial.

Fontes oficiais do Iémen admitem que os opositores de Saleh conseguiram fazer com que dois projécteis caíssem sobre o palácio. Foi o ponto alto dos confrontos entre as forças tribais e as tropas do regime, que se seguem ao impasse de vários meses, com Saleh a recusar demitir-se apesar da pressão dos milhares de manifestantes que saíram às ruas.

Christopher Boucek, perito em paz internacional, diz ser muito difícil que o Presidente iemenita regresse ao seu país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!