Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SADC avalia o recrudescimento da pirataria

A avaliação do recrudescimento da pirataria marítima nas águas dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) será tónica dominante da 31ª Sessão do Comité Inter-Estatal de Defesa e Segurança (CIEDS) que decorre na capital moçambicana Maputo.

O Ministro moçambicano da Defesa, Filipe Nyussi, que discursava hoje na sessão de abertura, apontou igualmente a necessidade de se dedicar atenção especial ao tráfico de drogas e pessoas, a imigração ilegal e todo o outro tipo de ameaças à estabilidade dos estados membros. “Será igualmente incontornável a avaliação do recrudescimento da pirataria marítima nas nossas águas soberanas, o tráfico de droga e de pessoas, a imigração ilegal e todo outro tipo de ameaças à estabilidade dos nossos Estados”, disse Nyussi.

Nyussi disse ainda que uma retrospectiva permite aferir que, ao longo do espaço temporal que separa a presente sessão da anterior, o fórum de Defesa e Segurança da SADC logrou sucessos na criação para a salvaguarda dos interesses da comunidade, caracterizados pela paz, estabilidade e segurança, determinantes à integração o desenvolvimento regional. Desta feita, os participantes do encontro que junta ministros e altos funcionários responsáveis pela área de defesa e segurança na SADC, vão procurar encontrar estratégias mais adequadas e os recursos necessários para o seu desenvolvimento.

No encontro será também avaliado o grau de cumprimento das decisões tomadas na reunião havida na Swazilândia. A sessão de hoje foi antecedida por uma reunião de peritos que serviu para preparar as matérias a serem apreciadas e aprovadas pelos titulares da área da defesa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!