Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

RSA disponibiliza três helicópteros para Moçambique

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de Moçambique vai contar com mais três helicópteros para a supervisão das quartas eleições gerais e primeiras para as Assembleias Provinciais, marcadas para 28 deste mês em todo o país. Os três helicópteros serão disponibilizados pelo governo sul-africano, segundo revelou a AIM, Lucas José, chefe do Gabinete de Imprensa do STAE. Estes meios aéreos deverão estar no país até a próxima sexta-feira, 23 de Outubro. Assim, para estas eleições, o STAE contará com um total de sete helicópteros, sendo quatro alugados e três disponibilizados por “Pretória”.

“Os primeiros quatro helicópteros são alugados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e os restantes três são um reforço do Governo sulafricano. Estes três chegam ao país entre quarta-feira e quinta-feira”, referiu.

Lucas José garantiu a AIM que os quatro helicópteros alugados pela CNE já se encontram no país e os mesmos serão utilizados neste fase de distribuição de material eleitoral aos distritos, sobretudo os de difícil acesso.

De referir que em Julho último, a CNE lançou um concurso público para alugar seis helicópteros para fazer a supervisão das eleições, não tendo registado participação.

Assim, lançou um segundo concurso e conseguiu apenas quatro. Na altura, o director-geral do STAE, Felisberto Naife, revelou a AIM que o concurso lançado em Julho não registou participações devido aos valores da proposta apresentada pelo Governo, que eram baixos.

Com os valores disponíveis, o STAE conseguiu alugar apenas quatro helicópteros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!