Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Rosário Fernandes “acantonado” no Instituto Nacional de Estatística

O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, através de um Despacho Presidencial, nomeou Rosário Bernardo Francisco Fernandes para o cargo de Presidente do Instituto Nacional de Estatística(INE) que estava vago desde a saída, em Março último, de Maria Isaltina Lucas.

Rosário Fernandes estava em “férias”, desde Setembro do ano passado, quando foi exonerado da presidência da Autoridade Tributária de Moçambique, instituição que ajudou a fundar em 2006, e credibilizou com a sua fama de bom gestor e de homem íntegro.

Aparentemente Fernandes vai apenas ocupar um cargo que estava vago desde Março de 2016 quando Maria Isaltina Lucas, que havia assumido a instituição seis meses antes substituindo João Dias Loureiro, foi indicada pelo Presidente Nyusi para o cargo de vice-ministra da Economia e Finanças.

O INE, que se prepara para realizar o quarto Recenseamento da População e Habitação, tem-se afirmado como uma das instituições do Estado melhor organizadas, fiável e acessível.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!