O presidente da McLaren-Mercedes, Ron Dennis, oficializou nesta quinta-feira sua saída da McLaren Racing, uma das divisões do Grupo McLaren que inclui a escuderia de Fórmula 1 McLaren-Mercedes, na qual será substituído por Whitmarsh.
Dennis havia anunciado em janeiro que cederia seu lugar a Martin Whitmarsh para assumir o comando da McLaren Automotive, outra filial do grupo, que nos próximos meses lançará uma série de automóveis esportivos de luxo.
A transferência de poderes estava prevista inicialmente para 1º de março, mas só foi oficializada nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva em Woking, a sede da McLaren nas proximidades de Londres. “Como diretor executivo da McLaren Automotive, Ron Dennis participará no desenvolvimento da nova divisão de automóveis esportivos.
A partir deste dia, Ron Dennis cede suas responsabilidades de presidente da McLaren Racing a Martin Whitmarsh, que será responsável pelas atividades da McLaren Racing, além de ser diretor da escuderia McLaren-Mercedes”, informa a McLaren em um comunicado.
Ron Dennis, 61 anos, comandava a escuderia de Fórmula 1 há 27 anos.